estreia amanhã!

Em 2019, época desta foto, criei um curso online com a intenção de a gente investigar algumas crises contemporâneas e traçar juntos cartografias do possível.

Como tantas e tantos aqui, morri bastante de lá pra cá. 1 dia antes da estreia do curso, perdi meu ex noivo, que morreu de repente, num AVC hemorrágico.

Mesmo assim, toda semana gravei mais uma aula: esse curso me fez companhia no luto. Muitas vezes filmei com o rosto vermelho e inchado de chorar. Mas fui até o fim: 12 aulas!

Escrevi assim na apresentação resumida: num contraponto à noção de morfologia do sagrado, proposta por Mircea Eliade (estudioso da história e do fenômeno das religiões), esboçamos a de morfologia do profano, a partir do diálogo com a obra Profanações, do filósofo italiano Giorgio Agamben.

E mais adiante: defendemos a instauração do possível na linguagem…

(Você pode ler a íntegra do resumo nas próximas fotos, no instagram @maiaragouveia. Reverti uma parte do valor de cada inscrição ao Projeto Educacional Ninho).

É ano de eleições, temos vivido em um contexto ainda mais árido por causa da pandemia, então decidi reativar esse curso, que traz questões que (feridas naquele momento) agora estão em carne viva.
Em muitos aspectos (físico, emocional etc.), não sou mais essa moça da foto e do vídeo. É outra encarnação agora.

Em tantos outros, sou continuidade dela, sou o amadurecimento contínuo dela: sigo desejando a reinvenção do futuro. Sigo poeta. Sigo movida por amor e fé.

Vai ficar aberto ao público. Vou liberar no YouTube, semanalmente, esses vídeos já gravados. (link no fim do post)

VALORES. Você pode pagar quanto quiser e puder por aula, no esquema de contribuição afetiva e voluntária.

Se você sentir que esse trabalho te acrescentou algo e decidir retribuir, o PIX é meu e-mail maiaragouveia@maiaragouveia

Link da aula 1. O mundo fora do templo
https://youtu.be/jfikfMfFgTc